5 dicas para seu escritório de contabilidade crescer

Ter um escritório de contabilidade não é uma tarefa fácil e muito menos fazer com que ele cresça. Isso porque parece que há uma competição pelas rotinas contábeis, na conquista por clientes e nos serviços digitais.

Por isso, é muito importante ter um diferencial e ser criativo para conseguir que os seus clientes possam ser fiéis e continuem gostando dos seus serviços.

Selecionamos cinco dicas para ajudar você no crescimento do seu escritório de contabilidade. Continue lendo e confira!

Ser especialista na área

Já sabemos que a área contábil tem vários segmentos de atuação. Por isso, é importante escolher uma área específica para atuar e se especializar nela. Isso irá ajudar a mostrar mais clareza e aumentar a sua credibilidade.

Além disso, ter um bom conhecimento sobre a área de atuação é um ponto positivo para o seu escritório de contabilidade e você consegue ser mais estratégico com o seu cliente.

O escritório mais tradicional que cuidava apenas da papelada do cliente está ficando para trás e sendo substituído pelo contador que cuida da gestão empresarial, considerado como um braço direito e amigo do seu cliente.

Para isso, é preciso que o contador tenha uma postura estratégica, agregando valor ao seu serviço e mostrando o quanto ele é especialista no que faz.

Investir em marketing pessoal

Atualmente, é praticamente impossível não fazer uso das mídias sociais, ainda mais sendo consideradas um canal excelente para conseguir clientes.

Por isso, o contador precisa fazer uso do marketing pessoal através das mídias sociais, mostrando os seus serviços e o seu escritório.

Além disso, você pode conseguir conexões com outros empreendedores e empresários que podem ajudar você de alguma maneira, e fazer uma troca de  conhecimentos com cada um deles.

Manter um bom relacionamento com os clientes

Manter um bom relacionamento com seus clientes é fundamental para que eles possam sentir confiança em você e no seu trabalho e, até mesmo, indiquem você para outras pessoas.

Ter uma base fiel de clientes é consequência de quando você mantém uma rotina de contato eficiente, e é proativo na hora de ajudá-los com as dúvidas e todos os tipos de problemas que possam surgir.

Além disso, manter um bom relacionamento com os clientes pode auxiliar na elaboração de estratégias mais específicas e segmentadas, para aplicar as melhores soluções e melhorias.

Usar a tecnologia

Fazer uso da tecnologia é outra coisa fundamental para o crescimento do seu escritório de contabilidade.

Automatizar seus processos pode otimizar seu tempo e ajudar para que possa se preocupar com outras coisas que só você pode resolver.

Além disso, o uso da tecnologia e da automação traz mais agilidade em várias tarefas, além de oferecer um melhor atendimento e fazer com que seus clientes possam ficar totalmente satisfeitos.

Ter um diferencial

Sabemos que a área de escritório de contabilidade vem crescendo cada vez mais e para competir com vários outros escritórios, o contador precisa ter um diferencial e oferecer algo a mais para fidelizar os seus clientes.

É claro que o contador continuará fazendo todas as obrigações e tarefas que o cargo exige. Mas, ao invés de fazer somente o básico, você também pode oferecer algum serviço de consultoria que possa auxiliar a área do seu cliente, e fazer um planejamento que possa trazer melhorias e lucros para a empresa dele.

Com isso, os clientes vão sentir que você não se preocupa somente com a contabilidade da empresa, mas com o crescimento dela.

Afinal, não existe nada melhor do que ter sugestões de alguém que está preocupado com os resultados da sua empresa.

E-book Gratuito: Guia Completo e Definitivo da Área Contábil

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.