Assessoria MEI: Como ter renda com esse serviço?

Assessoria MEI: Como ter renda com esse serviço?

Você sabia que é possível fazer uma boa renda prestando uma Assessoria para MEIs? 

Se você acabou de sair da faculdade, essa também pode ser uma ótima opção rentável para iniciar a sua carreira na contabilidade. 

O Brasil é o sétimo país no ranking dos mais empreendedores do mundo, com mais de 14 milhões de microempresas abertas e ativas no país. Um panorama extremamente favorável para contadores que desejam lucrar com esse cenário. 

Antes de entender os passos primordiais para promover essa renda extra, que tal descobrir exatamente o que significa esse tipo de assessoria?

Assessoria MEI: o que é isso?

A Assessoria Mei é um serviço no qual o contador vai orientar e auxiliar o microempreendedor individual em processos básicos para manutenção preventiva da empresa, como processo de abertura, geração de notas, pagamento DAS, imposto de renda, preenchimento do relatório mensal de receitas brutas, entre outros.

Apesar do MEI não precisar obrigatoriamente de uma Assessoria Contábil, a maioria dos microempreendedores recém chegados, apresentam muitas dúvidas e dificuldades nas tarefas básicas e acabam procurando por contadores que prestem esse tipo de serviço para auxiliá-los em todos esses processos.

Quais serviços oferecer em uma Assessoria MEI?

Se você ainda não colocou a Assessoria MEI nos seus serviços de contabilidade, pode estar perdendo uma grande oportunidade. Confira os principais oferecidos: 

  • Abertura MEI
  • Preenchimento do Relatório Mensal das Receitas Brutas
  • Envio da Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI)
  • Otimização tributária
  • Apoio na contratação de funcionários
  • Migração para ME

Assessoria MEI: como fazer uma renda extra com esse serviço?

Para conseguir uma boa renda extra com a Assessoria MEI e garantir uma certa periodicidade dos seus serviços, é necessário mostrar sua utilidade e saber valorizar os seus processos, informações e serviços. Confira a seguir dicas importantes para lucrar com sua assessoria de forma prática e eficaz: 

Oriente, informe e eduque o microempreendedor: a Assessoria MEI tem função consultiva e educativa, portanto, apresente  todos os caminhos e mostre como garantir a saúde financeira e o crescimento da microempresa do seu cliente com a contratação dos seus serviços.

Pratique preços compatíveis: de fato, o MEI não tem um superfaturamento mensal, portanto saiba cobrar. Esse tipo de serviço pode ser feito de forma simples e não demanda tanto tempo do contador, portanto pratique um preço justo. 

Ofereça um serviço de planejamento financeiro: se você quiser comprovar o valor do seu serviço, apresente um planejamento financeiro personalizado, com um relatório básico sobre a situação financeira da empresa e um diagnóstico a longo prazo. Esse tipo de ação surpreende e fideliza o cliente. 

Elabore um pacote mensal de serviços: com o MEI ciente da sua importância, é interessante formalizar um pacote mensal para realização dos serviços. Nesse pacote insira emissão das notas (DAS e fiscais), declarações e folhas de pagamento. Faça uma pesquisa de mercado e verifique um valor justo. 

Saiba realizar os procedimentos básicos essenciais: 

Antes de iniciar é imprescindível que se adquira todo o conhecimento necessário para se trabalhar com MEIs. Os procedimentos são específicos devido à Lei Complementar 123/2006, a qual regula as empresas de micro e pequeno porte.

Mas afinal, como aplicar os fundamentos básicos do MEI se você não abordou esse tema de forma prática na faculdade? 

Conheça o curso Contador na Prática com um módulo específico sobre MEIs e muitas outras atividades e rotinas para você se tornar um verdadeiro Contador Profissional, apresentando tudo o que você precisa saber sobre esse formato, de forma simples, dinâmica e interativa.

E-book Gratuito: Guia Completo e Definitivo da Área Contábil

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

Seja um Profissional da área Contábil, mesmo que ainda não tenha a prática do dia a dia!

Você pode ter acesso a um atalho e dominar rapidamente Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, todas as rotinas e obrigações de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido, MEIs, Imposto de Renda e muito mais…

Se você está em busca de conhecimento para conquistar um bom emprego ou ter um escritório de contabilidade, clique no link abaixo e conheça o caminho mais rápido para ter a Prática Contábil.

[  DOMINAR A PRÁTICA CONTÁBIL  ]