Como abrir um Escritório Contábil sem experiência?

Como abrir um Escritório Contábil sem experiência?

Já pensou em abrir um Escritório Contábil sem experiência?

Bom, abrir o próprio negócio, empreender e conquistar uma vida financeira estável é o sonho de milhares de profissionais da área contábil, não é mesmo? Inclusive daqueles que ainda estão se formando ou acabaram de sair da faculdade. 

Muitos estudantes e recém-formados encerram o período acadêmico com esse objetivo, mas nem sempre entendem os desafios de abrir um Escritório Contábil sem experiência e desconhecem  os principais processos e os caminhos corretos que devem percorrer para obterem sucesso nessa jornada.

Sabemos que nem sempre a faculdade de contabilidade  prepara o aluno para o mercado de trabalho, muito menos para  torná-lo um grande empreendedor. Portanto, é válido reforçar que abrir uma empresa sem experiência, seja ela qual for, irá exigir muitos investimentos, pesquisa, conhecimento técnico, esforço, dedicação e um trabalho árduo para que tudo aconteça da melhor forma.

Além de tudo isso, é importante ter em mente que sem experiência, erros técnicos podem ocorrer, ocasionando em perdas financeiras e grandes prejuízos aos clientes, podendo afetar definitivamente a imagem e a credibilidade do negócio.  

Hoje você vai entender como abrir um Escritório Contábil sem experiência, e os desafios que encontrará para colocar o seu plano em ação. 

Escritório Contábil sem experiência: principais desafios

Imagine que somente no Brasil, 50% das novas empresas abertas fecham suas portas em menos de 1 ano após a sua abertura. A maioria, não é capaz de gerar lucro nos primeiros meses e encerra suas atividades por falta de capital. O restante, apresenta falhas na administração, gerenciamento incorreto e falta de conhecimento técnico para crescer e impulsionar novos negócios.

Com esse cenário, fica claro que é necessário além da vontade e dedicação, um bom investimento em conhecimento técnico prático para dominar os processos contábeis, além de claro, uma boa especialização em gestão de empresas e muito estudo e planejamento para a construção de um Escritório Contábil sólido e estável. 

 Pensando nisso, reunimos os principais desafios que todo contador iniciante irá encontrar ao tentar abrir um Escritório Contábil sem experiência, e logo abaixo uma dica valiosa para que você consiga iniciar agora a sua trajetória em direção ao sucesso. Confira: 

  • Conhecer bem o mercado;
  • Dominar os processos e rotinas da área contábil;
  • Conseguir se destacar sem experiência em meio a milhares de outros escritórios de contabilidade;
  • Conquistar os primeiros clientes sem um portfólio e sem dominar todas as técnicas;
  • Saber em qual área se especializar;
  • Entender como construir um bom time;
  • Compreender as novas tecnologias e saber como usá-las a seu favor;
  • Entender como se relacionar com o cliente da forma correta; 
  • Saber estruturar um bom plano de negócios;
  • Estruturar um planejamento financeiro assertivo;
  • Estabelecer processos, rotinas e a padronização de tarefas e métodos de trabalho;
  • Criar uma boa estratégia de marketing;
  • Conhecimento em empreendedorismo para contadores;
  • Saber captar boas oportunidades. 

Esses são apenas alguns dos desafios que você, contador e empreendedor iniciante, irá encontrar ao sair da faculdade de Ciências Contábeis, sem experiência prévia. Além de todos os desafios, é possível que você cometa alguns erros técnicos comuns atribuídos ao perfil do contador iniciante

Se você deseja evitar transtornos e conquistar bons clientes com um trabalho assertivo, a principal dica é: invista em conhecimento técnico de qualidade, estude o seu mercado e entenda tudo o que puder sobre empreendedorismo e a ciência da Contabilidade. 

Contador: chegou a hora de tirar os seus planos do papel

Quer abrir um escritório de contabilidade mas sabe que não tem a experiência exigida para enfrentar o mercado? Conheça o treinamento Contador na prática e domine as principais técnicas e processos contábeis. Absorva anos de experiência em poucas semanas, investindo apenas R$38 por mês. 

Receba esses E-books Gratuitos

Guia Completo e Definitivo da Área Contábil + Raio X das profissões (Analista Fiscal, Contábil e Societário)

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

Seja um profissional da área Contábil, mesmo que ainda não tenha a prática do dia a dia!

Você pode ter acesso a um atalho e dominar rapidamente Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, todas as rotinas e obrigações de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido, MEIs, Imposto de Renda e muito mais…

Se você está em busca de conhecimento para conquistar um bom emprego ou ter um escritório de contabilidade, clique no link abaixo e conheça o caminho mais rápido para ter a Prática Contábil.

TENHA A PRÁTICA CONTÁBIL