Como convencer seu cliente a terceirizar o setor contábil?

Toda empresa, independente do ramo e do tamanho, precisa cumprir com responsabilidades e também com demandas contábeis. Muitas empresas optam por não ter um setor interno e assim terceirizam sua contabilidade.

Terceirizar a contabilidade traz muitos benefícios, mas ainda há quem resista a esse formato.

A terceirização contábil ocorre quando uma empresa opta pela contratação de um contador autônomo ou uma empresa de contabilidade para realizar as atividades contábeis. Qualquer empresa pode fazer isso.

Vantagens

Redução de gastos

Manter um setor contábil dentro da empresa demanda custos, pois contratar um funcionário não implica somente no valor do seu salário, mas também diversos encargos como 13º, FGTS, férias, benefícios, entre outros. No caso da terceirização a empresa pagará somente o valor dos serviços prestados, sem nenhum vínculo empregatício. Também é possível economizar em material de escritório e espaço físico que seria destinado a esse setor.

Profissionais especializados

A responsabilidade de contratar e treinar o funcionário será  somente  da empresa terceirizada. Você não terá que dispor de equipe nem de tempo para treinar um novo funcionário, e também não terá que ensiná-lo sobre a rotina contábil da empresa. Além disso, os profissionais de contabilidade estão sempre se atualizando para garantir um melhor atendimento aos seus clientes.

A legislação contábil muda com bastante frequência e por isso os profissionais de contabilidade sempre precisam se atualizar e fazer novos cursos e especializações. Isso causa despesa para a empresa se o setor for interno. Contando com uma contabilidade terceirizada, você não precisará se preocupar com isso, e ainda contará com a certeza de que sua empresa estará segura quanto às atualizações e mudanças na legislação.

Objetividade

Se a contabilidade deixa de ser uma preocupação, o empresário consegue focar em outras estratégias para o negócio. A empresa pode manter o foco em suas ações e estratégias para ganhar mais clientes e gerar mais lucros.

Pesquisas realizadas revelaram que a terceirização contábil é o formato mais comum de contratação de contadores no país. Por isso é importante que as empresas e os contadores definam quais serão as tarefas que serão efetuadas.

Assim, o contador pode focar em se especializar no nicho de mercado da empresa que está prestando serviço. A contabilidade é uma área complexa, e exige que os profissionais se especializem. Fuja de profissionais que falam que “fazem de tudo um pouco” pois isso não será bom para o sucesso da sua empresa.

Um escritório contábil que presta serviços para empresas, além de oferecer um serviço especializado, já conta com toda a tecnologia e conhecimento necessário para realizar as atividades, como softwares próprios de controle, que podem gerar um relatório para o empresário quando ele precisar.

Porém é preciso se atentar ao fato de que sua empresa não será exclusiva. O empresário deverá saber que não terá o contador 100% o tempo todo à sua disposição. Por isso é bom solicitar com antecedência todo serviço que precisar. 

Agora você sabe como a terceirização contábil pode contribuir para a sua empresa, e as vantagens de se contratar um serviço assim. Quer agarrar essa oportunidade de mercado? Faça o nosso curso Contador na Prática e fique por dentro de como você pode oferecer seus serviços! 

E-book Gratuito: Guia Completo e Definitivo da Área Contábil

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

 

Seja um Profissional da área Contábil, mesmo que ainda não tenha a prática do dia a dia?

Você pode ter acesso a um atalho e dominar rapidamente Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, e muito mais…

Se você está em busca de conhecimento para conquistar um bom emprego ou ter um escritório de contabilidade, clique no link abaixo e conheça o caminho mais rápido para ter a Prática Contábil.

[  DOMINAR A PRÁTICA CONTÁBIL  ]