Como escolher um bom contador?

Tempo de leitura: 2 minutos

Um bom empreendedor deve ter conhecimento que uma das áreas mais importantes da sua empresa é a financeira. E escolher um bom contador para a área que será o “pulmão” do seu negócio é essencial.

A contabilidade deve ser considerada como alicerce para a empresa e não como um setor qualquer. Por isso, na hora de escolher o contador, deve-se se prestar atenção em alguns detalhes, pois, afinal este profissional terá uma boa parte do poder de fazer o negócio se tornar um sucesso.

Por isso, preparamos esse artigo. Aprecie a leitura!

Como escolher um bom contador para sua empresa

1 – Peça indicações

Converse com outros donos de pequenas empresas e pergunte quem faz a contabilidade para eles. Nada melhor do que uma boa indicação de quem já está utilizando o serviço.

2 – Checar a experiência do contador

Verificar se o profissional atende a outras empresas do mesmo setor no qual o seu negócio está inserido é fundamental. Afinal, você quer alguém que saiba o que esta fazendo com a área financeira do seu negócio.

3 – Habilitação do contador

Checar se o profissional está registrado no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Basta entrar no site do CRC, buscar a região onde a empresa atua e consultar o nome do contador ou do escritório.

4 – Quais são os serviços prestados

É bem provável que o profissional escolhido preste, no mínimo, os serviços básicos da contabilidade. Mas o ideal é um contador que atue como uma espécie de consultor ao apontar a necessidade de recursos financeiros, analisar o  nível de endividamento e fazer a gestão de riscos.

5 – Se utiliza softwares de gestão

Hoje em dia, tudo gira em torno da tecnologia, principalmente quando o assunto é automatizar processos. Esses softwares podem ajudar nas movimentações financeiras, registrar as vendas, controlar o estoque e ainda podem ser integrados à emissão de nota fiscal eletrônica.

Esses são os principais pontos que um empreendedor deve prestar atenção na hora de contratar um contador.

Portanto, se você que está lendo é um profissional da área e está buscando mais conhecimento sobre contabilidade, temos algo para você. Saiba mais, clicando aqui.

E-book gratuito com tudo que você precisa dominar para ser um verdadeiro Contador Profissional.

2 Comentários


  1. Trabalho em um escritório de contabilidade em Itabuna – Bahia, e fiquei interessado no curso, gostaria de me inscrever, só que as mensalidades prá mim tem que ser no boleto, pôs não possuio cartão de crédito, não sei se vai ser possível. Aguardo informação

    Abraço – Jonevaldo Morais


    1. Olá Jonevaldo,

      A plataforma onde hospedamos o curso parcela somente pelo cartão de crédito.
      Não parcelamos no boleto bancário. O boleto é gerado à vista, com um dia útil de vencimento.

Comentários encerrados.