Como escolher um bom contador?

Um bom empreendedor deve ter conhecimento que uma das áreas mais importantes da sua empresa é a financeira. E escolher um bom contador para a área que será o “pulmão” do seu negócio é essencial.

A contabilidade deve ser considerada como alicerce para a empresa e não como um setor qualquer. Por isso, na hora de escolher o contador, deve-se se prestar atenção em alguns detalhes, pois, afinal este profissional terá uma boa parte do poder de fazer o negócio se tornar um sucesso.

Por isso, preparamos esse artigo. Aprecie a leitura!

Como escolher um bom contador para sua empresa

1 – Peça indicações

Converse com outros donos de pequenas empresas e pergunte quem faz a contabilidade para eles. Nada melhor do que uma boa indicação de quem já está utilizando o serviço.

2 – Checar a experiência do contador

Verificar se o profissional atende a outras empresas do mesmo setor no qual o seu negócio está inserido é fundamental. Afinal, você quer alguém que saiba o que esta fazendo com a área financeira do seu negócio.

3 – Habilitação do contador

Checar se o profissional está registrado no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Basta entrar no site do CRC, buscar a região onde a empresa atua e consultar o nome do contador ou do escritório.

4 – Quais são os serviços prestados

É bem provável que o profissional escolhido preste, no mínimo, os serviços básicos da contabilidade. Mas o ideal é um contador que atue como uma espécie de consultor ao apontar a necessidade de recursos financeiros, analisar o  nível de endividamento e fazer a gestão de riscos.

5 – Se utiliza softwares de gestão

Hoje em dia, tudo gira em torno da tecnologia, principalmente quando o assunto é automatizar processos. Esses softwares podem ajudar nas movimentações financeiras, registrar as vendas, controlar o estoque e ainda podem ser integrados à emissão de nota fiscal eletrônica.

Esses são os principais pontos que um empreendedor deve prestar atenção na hora de contratar um contador.

Portanto, se você que está lendo é um profissional da área e está buscando mais conhecimento sobre contabilidade, temos algo para você. Saiba mais, clicando aqui.

Seja um Profissional da área Contábil, mesmo que ainda não tenha a prática do dia a dia!

Você pode ter acesso a um atalho e dominar rapidamente Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, todas as rotinas e obrigações de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido, MEIs, Imposto de Renda e muito mais…

Se você está em busca de conhecimento para conquistar um bom emprego ou ter um escritório de contabilidade, clique no link abaixo e conheça o caminho mais rápido para ter a Prática Contábil.

[  DOMINAR A PRÁTICA CONTÁBIL  ]