Como ser um profissional cada vez melhor?

Tempo de leitura: 1 minuto

Fazer bem nosso trabalho é o mínimo que esperam da gente. Qualquer outro contador também pode fazer o mesmo. Já se você pretende se destacar, é preciso ir além. Entregar sempre um pouco a mais do que foi pedido é uma das formas. Para tanto, invista em marketing pessoal.

Leia sobre economia e política para conseguir fazer análises e interpretar possíveis cenários. Mas, claro, não adianta ter um monte de conhecimentos e não mostrar isso a ninguém. Portanto, seja proativo.

Conheça o negócio do seu cliente, estude as possibilidades e ofereça soluções ao apresentar possíveis problemas. Um bom contador não deve apenas se sentar na frente do computador e fazer trabalhos mecânicos. Mostre que você é um profissional comprometido e atualizado.

Você tem a Prática Contábil? 
Conhece os procedimento de Abertura, Alteração e Encerramento de empresas?
Sabe declarar tudo do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs?
Clique aqui e veja a forma mais rápida de ter a prática contábil e ser um Contador Profissional

Seja seu próprio cartão de visitas!

Tenha em mente também que marketing pessoal é como um cartão de visitas. Ou seja, cuide bem da sua aparência. Esteja sempre bem-vestido e saiba falar e escrever muito bem. Esse último item é essencial.

Afinal, imagina que constrangedor enviar um e-mail para seu cliente ou chefe com erros de português? Usar gírias e cometer erros gramaticais básicos em uma reunião também podem ser decisivos.

Muitas vezes, perdemos um cliente, deixamos de ser contratados ou promovidos por muito pouco. São esses detalhes que podem fazer você se destacar ou ser descartado. Quem fala bem e sabe se articular com facilidade é sempre mais admirado e lembrado.

Saber falar em Inglês também é muito importante, claro. No entanto, não adianta ser fluente em outra língua e cometer deslizes na sua, não é mesmo? Será em Português que você vai se comunicar. Então, não deixe a desejar.

Seja antenado!

Esteja sempre atualizado, veja os noticiários, faça cursos e treinamentos de especialização e preze pela perfeição na língua portuguesa. Em síntese, invista em você para se tornar um profissional de sucesso.

Leia também nosso artigo “4 passos para ser um contador melhor”.

Você tem a Prática Contábil? 
Conhece os procedimento de Abertura, Alteração e Encerramento de empresas?
Sabe declarar tudo do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs?
Clique aqui e veja a forma mais rápida de ter a prática contábil e ser um Contador Profissional

6 Comentários


  1. Olá Angélica, como sempre post muito bem direcionados, não perco um. Agradeço por fazer parte deste grupo seletivo de contadores iniciantes. Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *