Contabilidade: 5 estratégias para captar clientes

Contabilidade: 5 estratégias para captar clientes

Começar algo novo dentro da Contabilidade sempre levanta uma série de dúvidas e preocupações, principalmente quando essa novidade envolve o trabalho árduo de prospectar clientes, divulgar serviços e conseguir ser efetivo realizando essas tarefas, né?

Por outro lado, sabemos que o contador é um dos profissionais mais requisitados do Brasil, afinal, com tantas burocracias, legislações e processos no país, fica fácil entender como a Contabilidade se tornou um serviço indispensável para pessoas físicas e jurídicas.

Em contrapartida, com tanta procura, também existe uma demanda altíssima, com uma concorrência acirrada e pronta para conquistar a clientela.  Nesse contexto, qual a melhor forma de captar clientes, de forma estratégica e conseguir uma parcela desse mercado?

Contabilidade: 5 estratégias de sucesso para captar clientes

  1. Segmente o seu mercado e defina a sua persona: segmentar o mercado significa centralizar as suas ações em um nicho e público muito específico. Antes de colocar o seu plano em prática, estude suas personas, entenda seus gostos, dúvidas, fragilidades e segmente o seus serviços de forma inteligente e assertiva para conquistar novos clientes para a sua contabilidade.
  2. Invista em Marketing Digital e Mídias Sociais: escritórios e contadores com uma carteira de clientes recorrente e atual com certeza investem em marketing digital e mantém suas redes sociais atualizadas, portanto, se você quer captar clientes de forma rápida e eficaz, estude muito sobre marketing digital, produção de conteúdo SEO, redes sociais e estratégias aliadas a sua persona. Com uma campanha efetiva, a possibilidade de conquistar bons clientes são altas.
  3. Frequente feiras, congressos e eventos da área de contabilidade: Não há como captar clientes de contabilidade sem se fazer presente. Compareça a eventos estratégicos e foque em networking qualificado. Tente conversar com contatos pontuais, compartilhe informações e distribua o seu contato para gerar oportunidades.
  4. Invista no Marketing de referência: nada melhor para efetuar uma venda do que ouvir a experiência de um cliente super satisfeito, né? Invista em referências! Clientes atendidos e satisfeitos geram valor ao seu trabalho , além de trabalharem sua reputação. Peça para os melhores clientes  avaliarem o seu perfil no LinkedIn, por exemplo. Solicite depoimentos para o seu site e invista em indicações qualificadas.
  5. Faça um investimento em tráfego pago: Quer um retorno rápido, qualificado e com grandes chances de conversão? Invista em campanhas de tráfego pago no Google Ads, por exemplo. Esse tipo de serviço não costuma ser tão “barato”, mas se você deseja investir dinheiro em uma campanha, pode ser uma opção bastante assertiva.

Contadores qualificados, com uma boa carteira de clientes apresentam conhecimento técnico elevado, noções conceituais avançadas e  especializações complementares.É um contador recém-formado? Conheça 5 dicas para Contadores Iniciantes

Quer mais segurança na hora de oferecer os seus serviços? Conheça o curso Contador na Prática e conquiste mais clientes.

Receba esses E-books Gratuitos

Guia Completo e Definitivo da Área Contábil + Raio X das profissões (Analista Fiscal, Contábil e Societário)

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

Você está em busca de atuar na área contábil, mas não tem a Prática e Experiência do dia a dia?

Clique na imagem acima e conheça o curso Contador na Prática.

Toque na imagem acima e conheça o curso Contador na Prática.

Seja um Contador Profissional das áreas Fiscal, Societário, Departamento Pessoal e Contábil!

Participe da maior e mais completa comunidade de contadores, tenha a sua disposição:

Receba esses E-books Gratuitos

Guia Completo e Definitivo da Área de Departamento Pessoal + Raio X da profissão Analista de DP

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

Seja um Profissional da área de Departamento Pessoal, mesmo que ainda não tenha a prática do dia a dia?

Você pode ter acesso a um atalho e dominar rapidamente as rotinas e procedimentos de Folha de Pagamento, Admissão e Demissão de Funcionários, eSocial e muito mais…

Se você está em busca de conhecimento para conquistar um bom emprego ou prestar serviços de DPclique no link abaixo e conheça o caminho mais rápido para ter a Prática no Departamento Pessoal.

TER A PRÁTICA NO DEPARTAMENTO PESSOAL

Você está em busca de atuar na área de Departamento Pessoal, mas não tem a Prática e Experiência do dia a dia?

Clique na imagem acima e conheça o curso DP na Prática.

Toque na imagem acima e conheça o curso Contador na Prática.

Seja um Contador Profissional das áreas Fiscal, Societário, Departamento Pessoal e Contábil!

Participe da maior e mais completa comunidade de contadores, tenha a sua disposição: