Contador recém-formado: como conseguir o emprego dos sonhos?

Contador recém-formado: como conseguir o emprego dos sonhos?

Todo Contador recém-formado sai da universidade com muitas dúvidas e inseguranças sobre o seu futuro na profissão e sobre os caminhos a seguir para conseguir um bom emprego em de suas áreas da sua formação. 

Para o contador recém-formado, não é diferente. Após cursar 4 anos de ciências contábeis e realizar uma série de atividades e estágios, é hora de finalmente colher os frutos do seu esforço e dedicação. Mas será que essa é uma tarefa tão fácil assim?

A resposta é: definitivamente, não! Apesar dos contadores apresentarem números favoráveis de empregabilidade, o mercado de trabalho é exigente e altamente concorrido.

Para se destacar em meio a outro contador recém-formado, é necessário apresentar conhecimento técnico avançado, algum tipo de experiência, seja em estágios ou atividades extracurriculares e ser ótimo nos processos práticos da profissão.

Se você acha que ainda “não chegou lá”, confira dicas essenciais para conseguir o seu emprego dos sonhos e desfrutar dos benefícios de uma carreira profissional. 

Contador recém-formado: 4 dicas importantes para conseguir um emprego após a graduação

  1. Invista tempo e dinheiro em um bom curso prático de especialização: nem sempre a faculdade de contabilidade prepara o estudante para enfrentar o mercado de trabalho, tão menos para as exigências técnicas da área, portanto, é ideal investir em um curso com conceitos práticos para treinar todos os procedimentos e atividades que você não pode aprofundar durante a graduação. 
  2. Participe de eventos da área contábil: Eventos voltados para área de contabilidade costumam reunir pessoas com interesses mútuos, ou seja, empresas à procura de novidades, recém-formados à procura de oportunidades e grandes profissionais da área disseminando informação de qualidade. Logo, é importante considerar participar desses encontros para construir um networking qualificado e conseguir boas oportunidades. 
  3. Desenvolva seu Marketing Pessoal: Se você é um contador recém-formado, provavelmente os contatos mais interessantes da sua agenda são de outros estudantes ou professores universitários, não é? Para conquistar uma boa imagem no mercado de trabalho, é importante trabalhar o seu marketing pessoal investindo em uma boa repaginada no seu LinkedIn e até mesmo investir em uma página no instagram bem trabalhada para envio aos recrutadores, que tal? 
  4. Desenvolva um currículo apropriado: Você já parou para pensar que o seu currículo é o cartão de entrada para aquela grande oportunidade? Alguns contadores recém-formados acabam não dando a devida importância para esse item e perdem grandes chances profissionais. A dica é: avalie os currículos da área de contabilidade, converse com pessoas, leia e descubra o formato mais adequado. Capriche no português e tente incluir todas as suas habilidades e competências mais importantes. Ah, não deixe de revisar, viu? Erros de português são um dos pontos cruciais para o descarte de currículos. 

A melhor opção de especialização online

Mesmo que você contador recém-formado tenha estudado nas melhores e mais respeitadas faculdades do Brasil, o seu conhecimento e as suas habilidades após a formação ainda são limitadas. Portanto, atribua mais diversidade e conhecimento ao seu currículo com um curso prático complementar capaz de te preparar para o mercado de trabalho. Conheça o curso Contador na Prática

Receba esses E-books Gratuitos

Guia Completo e Definitivo da Área Contábil + Raio X das profissões (Analista Fiscal, Contábil e Societário)

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

Você está em busca de atuar na área contábil, mas não tem a Prática e Experiência do dia a dia?

Clique na imagem acima e conheça o curso Contador na Prática.

Toque na imagem acima e conheça o curso Contador na Prática.

Seja um Contador Profissional das áreas Fiscal, Societário, Departamento Pessoal e Contábil!

Participe da maior e mais completa comunidade de contadores, tenha a sua disposição: