Erros comuns em contadores iniciantes

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando você é iniciante em uma carreira profissional alguns erros podem vir acontecer pela falta de experiência prática, isso pode ocorrer em qualquer área.

Mas com contadores, erros de iniciantes podem significar prejuízos para a saúde financeira dos seus clientes. Por isso, é importante que os novatos da área sempre recorram a profissionais veteranos, que já estão acostumados com os serviços de contabilidade e poderão ajudar e dar dicas do que fazer.

E também sempre utilizar a pesquisa sobre o assunto ao seu favor. E por isso, escrevi esse artigo, para auxiliar que estiver iniciando sua carreira na contabilidade.

Respira fundo, pois eu vou dar a receita perfeita para você crescer.

Você tem a Prática Contábil? 
Conhece os procedimento de Abertura, Alteração e Encerramento de empresas?
Sabe declarar tudo do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs?
Clique aqui e veja a forma mais rápida de ter a prática contábil e ser um Contador Profissional

Receba esse e-book gratuito no seu e-mail enquanto lê a página 😉

Quais são os erros comuns dos contadores iniciantes?

Desorganização

Trabalhar sem organização é um tiro no pé. Você precisa ter todo seu trabalho bem organizado. Como por exemplo, registrar todas as transações, armazenar ou digitalizar recibos para referência futura, calcular impostos e muito mais. Se você não fizer essa etapa, as chances de ter problemas futuros são bem grandes.

Não revisar as leis com frequência

As leis são alteradas com uma grande frequência. E um bom contador tem que esta atento a essas alterações. O risco de todo o trabalho ser comprometido porque as informações estão desatualizadas é grande e pode trazer prejuízos críticos para a empresa. Por isso, é aconselhável o contador montar um cronograma de releitura e assim, se manter atualizado sobre a legislação.

Errar no cálculo de imposto

No Brasil, existe uma vasta quantidade de impostos. E tanto pessoas físicas ou jurídicas recorrem a contadores para obter auxílio em seus cálculos. Por isso, o profissional contábil deve ter total afinidade com os cálculos para evitar a possibilidade de falhas, já que a tolerância com esse tipo de erro é mínima.

Lançamentos duplicados

Apontado como o erro mais comum cometido por contadores iniciantes. Pode parecer um erro simples e fácil de ser corrigido mas pode causar impacto na hora que o assunto for saúde financeira do cliente. O contador deve verificar diariamente os lançamentos e comparar com as contas do negócio. A conferência é a melhor maneira de se evitar esse erro.

Não incentivar a reserva capital

Além de gerenciar a contabilidade do cliente, o contador deve aconselhá-lo a poupar dinheiro e fazer uma reserva. Isso poderá evitar que futuramente a empresa tenha surpresas com gastos extras.

Seja um contador profissional

Através desse perfil de iniciantes, identifiquei a necessidade de um curso que ajudasse quem está iniciando na área contábil. E assim, criei o curso, Contador Profissional na Prática. Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais.

É totalmente prático e sem enrolação. Saiba mais, clicando aqui.

Você tem a Prática Contábil? 
Conhece os procedimento de Abertura, Alteração e Encerramento de empresas?
Sabe declarar tudo do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs?
Clique aqui e veja a forma mais rápida de ter a prática contábil e ser um Contador Profissional

Receba esse e-book gratuito no seu e-mail enquanto lê a página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *