6 filmes obrigatórios para contadores

Tempo de leitura: 4 minutos

Acredito que você pode não ter notado, mas a contabilidade está presente em grandes sucessos do cinema. Contadores são personagens importantes em tramas de filmes.

E essas obras podem ajudar na hora de tomar a decisão de qual carreira seguir, de como gerenciar o seu negócio contábil e também na decisão de ações importantes na sua vida profissional.

Por isso, selecionei filmes sobre contabilidade que vão ajudá-lo a conhecer melhor a área e aproveitar essa profissão de forma divertida.

Prepara a pipoca e escolha o seu filme.

Você tem a Prática Contábil? 
Conhece os procedimento de Abertura, Alteração e Encerramento de empresas?
Sabe declarar tudo do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs?
Clique aqui e veja a forma mais rápida de ter a prática contábil e ser um Contador Profissional

Receba esse e-book gratuito no seu e-mail enquanto lê a página 😉

Lista de Filmes para contadores

O Contador (2016)

Um dos filmes mais recentes sobre o assunto, você acompanhará de perto a vida do personagem interpretado por Ben Affleck. Um contador comum e educado que enfrentou todas as dificuldades impostas pelo autismo e, aparentemente, segue uma rotina tranquila.

Porém, o que ninguém imagina é que ele leva uma vida dupla como assassino de aluguel para uma organização criminosa muito perigosa.

O filme está disponível para assistir no streaming, Netflix.

O Lobo de Wall Street (2013)

Baseado em uma história real, este filme conta a história de Jordan Belfort. Ele é um corretor de ações que, após se ver desiludido com a vida profissional, consegue um novo emprego e, por conta do seu estilo “agressivo” de atuação em Wall Street, passa a ganhar uma fortuna.

No entanto, para alcançar o sucesso, ele nem sempre se bastou de decisões éticas e adequadas. Dessa forma, ao mesmo tempo que cresceu muito rápido, teve uma queda vertiginosa.

Se aprender com os acertos do outro é uma boa forma de se inspirar, acompanhar o que alguns profissionais fizeram de errado também pode ser uma ótima forma de tirar lições valiosas e evitar cometer os mesmos erros.

Trabalho Interno (2010)

Esse é um documentário muito indicado para qualquer pessoa que vá trabalhar na área financeira — independentemente de você decidir cursar contabilidade, economia ou administração, por exemplo.

Além de mostrar de perto a rotina de trabalho em uma instituição financeira e o desempenho das atividades, ele reforça a importância desse profissional com depoimentos ricos e relevantes.

Um sonho de liberdade (1994)

Além de mostrar o lado bom da profissão contábil, o filme também mostra como os conhecimentos dessa área podem ser usados de maneira ruim. Nele, um contador é preso, acusado de matar a esposa e o amante. O detento conquista a confiança de autoridades do presídio ao fazer a Declaração de IE para eles e, assim, controla as contas pessoais deles.

A importância da profissão é destacada no filme que mostra a necessidade de controle das contas que empresas e indivíduos têm. Isso porque, no filme, o detento (contador) com seu poder de controle das contas pessoais das autoridades consegue roubar a todos, ou seja, falta de controle da gestão.

O dia depois do fim (2011)

O filme, estrelado por Kevin Spacey, é interessante para quem quer entender um pouco mais da crise financeira de 2008 e o papel dos responsáveis em todo o processo. A trama revela como os economistas passaram as 24 horas antecedentes ao colapso da Bolsa de Nova York.

Ele mostra o papel que algumas pessoas tiveram para motivar a situação e como foram as 24h antes do início da crise. O cenário principal é uma corretora imobiliária, setor mais atingido pela bolha econômica e crise financeira.

Até que a sorte nos separe (2012)

Agora se você gosta de dar boas risadas, esse é o filme para você. No longa brasileiro, um casal ganha na loteria e prometem um ao outro não deixar que “o dinheiro suba à cabeça”. Mas com a conta recheada, eles não conseguem manter uma vida equilibrada e, em pouco tempo, perdem tudo!

Mas, de toda forma, ele passa uma mensagem muito interessante para quem pretende seguir um curso relacionado à economia ou ciências contábeis: a importância de saber lidar com o dinheiro e aprender a investi-lo de maneira inteligente e estratégica.

Essas foram as minhas dicas de filmes para você assistir. Tem algum filme que assistiu e quer indicar também? Deixe um comentário aqui.

Acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais.

Você tem a Prática Contábil? 
Conhece os procedimento de Abertura, Alteração e Encerramento de empresas?
Sabe declarar tudo do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs?
Clique aqui e veja a forma mais rápida de ter a prática contábil e ser um Contador Profissional

Receba esse e-book gratuito no seu e-mail enquanto lê a página 😉

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *