Serie: Ganhando Dinheiro com Contabilidade – Educação, Treinamentos e Palestras

Tempo de leitura: 3 minutos

Seguindo na série Ganhando Dinheiro com Contabilidade, apresentaremos, neste conteúdo, um apanhado sobre como trabalhar na área, seguindo uma linha mais distante da operacional. Do que estamos falando, exatamente? Resposta: serviços voltados a educação, treinamento e palestras de Contabilidade.

Qual a relevância desse tipo de trabalho no mercado? Sem dúvidas, é muito grande! A todo o momento, profissionais e estudantes de Ciências Contábeis buscam qualificação profissional, seja por meio de cursos, seja em treinamentos dentro da empresa, tendo em vista melhorar o currículo.

Ficou curioso para saber como ganhar dinheiro promovendo o conhecimento? Então este artigo foi feito para você! Nele, falamos sobre as oportunidades, características dos clientes e a demanda no mercado. Vamos às informações?

Você conhece o curso que ensina Prática Contábil?

O Contador Profissional é um curso completo, com mais de 200 aulas práticas e mais de 3.000 alunos, tem ajudado muitas pessoas a serem profissionais contábeis qualificados.

[ Clique aqui e conheça o curso ] 
*Aproveite as condições especiais 😉

Quais são as possibilidades de se trabalhar com educação, treinamento e palestras na Contabilidade?

Primeiramente, considere que todos os tipos de empresa que tenham um departamento contábil está sujeita a contratar serviços de capacitação. Procedimentos contábeis que passam por atualizações frequentes ou representam inovação, como o eSocial, levam as companhias a pagar um especialista para ensinar novos procedimentos aos funcionários.

Outra estratégia bastante adotada no meio corporativo é a contratação de palestrantes. As palestras permitem aos colaboradores interagir com um especialista renomado e aprender coisas novas sem muita demanda de tempo. Detalhe: palestrantes costumam ser muito bem pagos!

Ademais, o contador que segue esse caminho tem a chance de compor equipes para ministrar cursos da área ou, também, criar a sua própria linha de cursos. Aliás, essas práticas ajudam a construir sua imagem perante o público-alvo.

Quem é o público-alvo?

O trabalho com educação, treinamentos e palestras é uma das poucas vertentes da contabilidade aberta a um público diversificado. O profissional pode ser contratado tanto em instituições de ensino, quanto em empresas e, até mesmo, profissionais individuais.

Nesse contexto, a criação de um canal online (sites e redes sociais, por exemplo) é essencial para divulgar o trabalho. A estratégia é ainda mais conveniente se a sua ideia é oferecer os três tipos de serviços.

Por quê? Simplesmente, porque a Internet é um ambiente no qual todos os seus alvos se concentram, além de ser a melhor ferramenta para se construir autoridade e reputação — e você precisará disso se quiser ser contatado por clientes em potencial.

Quais são os maiores conflitos dos clientes?

A maior preocupação das empresas é manter os seus talentos atualizados, capacitados e motivados. Por meio de treinamentos e palestras, elas visam proporcionar aos funcionários um conhecimento aplicável à rotina de trabalho.

Quando o público-alvo é composto de estudantes e profissionais da área, o objetivo geral é aprimorar o currículo e / ou subir de posição na empresa. Como educador, o especialista deve focar os principais fundamentos para ajudar o cliente a atingir os objetivos.

No mais, vale frisar: é necessário mais do que conhecimento abrangente sobre Contabilidade para ter sucesso com educação, treinamento e palestras. Construir a reputação envolve, além de experiência e muita competência na área, noções de marketing, pois você fará de seus conhecimentos um produto e de si, uma empresa.

Todavia, existe um meio de agilizar a sua carreira? Sem dúvida alguma, um ótimo começo para o contador iniciante é investir em cursos práticos de Contabilidade. Conheça nossos cursos clicando aqui !