Marketing para Contadores: o poder do Marketing Contábil

Marketing para Contadores: o poder do Marketing Contábil

Todos os empreendedores buscam expansão, novos clientes e geração de lucros, né? E geralmente o marketing é a peça-chave que realiza todas essas conexões. No universo Contábil não é diferente, o Marketing para Contadores aliado a uma boa estratégia pode garantir um bom retorno financeiro.

Hoje você, contador, vai aprender a aplicar o Marketing Contábil na sua estratégia de divulgação digital e entender as principais técnicas para atração de clientes no setor contábil.

Marketing para Contadores: o que é Marketing Contábil? 

Marketing Contábil é a integração de um conjunto de técnicas, ações e estratégias de marketing, capazes de promover serviços contábeis e escritórios de contabilidade, com o objetivo de atrair novos clientes, gerar conversão em vendas e fortalecer a imagem e credibilidade daquele serviço. 

Por que investir em Marketing para Contadores? 

Hoje em dia, qualquer tipo de negócio, independente do seu tamanho, porte ou segmento precisa do marketing para continuar existindo e gerando novas possibilidades. 

O Marketing Contábil é uma ferramenta indispensável para os contadores que desejam conquistar novas contas, fidelizar clientes atuais e aumentar o seu volume de vendas de serviços. 

Atualmente, empresas e marcas que não investem em Marketing Digital e não constroem uma forte presença online estão deixando de ser localizadas por novos clientes, resultando na perda de oportunidades. 

Principais Vantagens do Marketing Contábil Digital

  • Divulgação dos serviços de contabilidade em grande escala;
  • Exposição da marca ou escritório de contabilidade em diversos meios e canais de comunicação;
  • Aumento exponencial da carteira de clientes;
  • Atração de leads qualificados;
  • Fortalecimento da marca e construção de presença digital;
  • Conhecimento exato do público alvo e personas;
  • Fidelização de clientes;
  • Maior visibilidade dos serviços contábeis;
  • Maior interação e comunicação com os clientes;
  • Aumento nas vendas e ativação de antigos clientes. 

Marketing Digital para Contadores: 5 técnicas para atrair clientes 

1.Crie a sua persona

Diferente da criação e definição de um público alvo para o negócio, construir uma persona no Marketing Digital significa entender exatamente o perfil, as características, necessidades, dores e fragilidades do seu cliente. Dessa forma é muito mais fácil direcionar serviços e conteúdos para o público certo, resultando em vendas e novas conexões.

Você pode utilizar ferramentas específicas para criação de personas como o Criador de Personas desenvolvido pela empresa Rock Content.

*As personas irão te ajudar a direcionar melhor os seus conteúdos e serviços, resultando em leads e vendas qualificadas*

2.Instagram para Contadores – Fortaleça a sua imagem

O Instagram é uma poderosa ferramenta para atrair clientes qualificados. Foque em criar um perfil profissional, com uma BIO intuitiva, um link de serviços e um feed criativo, informativo, acolhedor, interativo e esclarecedor.

Você pode utilizar um criador de link de serviços, como o Linktr.ee  para criar uma página personalizada que irá direcionar os seus seguidores para o seu site, blog ou WhatsApp.

Não deixe de produzir uma identidade visual personalizada para o seu Instagram, contador. Você pode recorrer a ferramenta CANVA para criar uma identidade personalizada de forma mais simples.

Agora se você quer desenvolver alguns títulos focados na conversão de clientes, a ferramenta de Headlines Pink Fire será ideal pra você.

E não se esqueça: construa conteúdos relevantes e torne-se uma referência no seu segmento contábil.

3.Foque em conteúdos que esclareçam dúvidas e resolvam problemas

No Marketing Digital, nada é mais valioso do que conquistar a atenção e a credibilidade do público através de conteúdos que conseguem não apenas informar, mas ajudar os seus clientes a esclarecer dúvidas e resolver possíveis problemas.

Crie um blog e escreva conteúdos da área contábil sobre as principais dúvidas que você recebe durante o atendimento e as maiores dificuldades encontradas. Isso vai fortalecer a imagem dos seus serviços contábeis e quando esse cliente precisar contratar um serviço, ele vai lembrar da sua marca. 

Um dos seus serviços é a Abertura de Empresas? Crie um texto sobre as documentações necessárias para abrir uma empresa, os valores para realizar a abertura, etc.

4.Crie vídeos sobre os Serviços Contábeis que você oferece

Hoje em dia o principal canal para medir a qualidade de um produto ou serviço, esclarecer dúvidas e realizar comparativos é o Youtube. Utilize essa ferramenta a seu favor. 

Você trabalha com MEI? Que tal produzir um vídeo sobre as principais rotinas do microempreendedor individual? É época de Imposto de Renda? Produza um vídeo sobre a importância da entrega correta do IR.

5.Divulgue um serviço promocional para atrair os primeiros clientes

Escolha um serviço simples de ser realizado, com rotinas que não exigem muito tempo e inclua um preço promocional para atrair os primeiros clientes. Você pode, por exemplo, atrair microempreendedores oferecendo as rotinas e obrigações do MEI cobrando entre R$80 e R$150 por mês. 

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Marketing para Contadores, que tal inserir as técnicas na sua rotina?

Matricule-se no curso Contador na prática e receba gratuitamente 4 treinamentos focados  na conversão de clientes:

  • Venda de Serviços Contábeis.
  • Técnicas para Contador Remoto.
  • Freelancer Contábil.
  • Como Vender Serviços de Imposto de Renda.

Receba esses E-books Gratuitos

Guia Completo e Definitivo da Área de Departamento Pessoal + Raio X da profissão Analista de DP

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

Seja um Profissional da área de Departamento Pessoal, mesmo que ainda não tenha a prática do dia a dia?

Você pode ter acesso a um atalho e dominar rapidamente as rotinas e procedimentos de Folha de Pagamento, Admissão e Demissão de Funcionários, eSocial e muito mais…

Se você está em busca de conhecimento para conquistar um bom emprego ou prestar serviços de DPclique no link abaixo e conheça o caminho mais rápido para ter a Prática no Departamento Pessoal.

TER A PRÁTICA NO DEPARTAMENTO PESSOAL

Construa um Negócio Contábil, Lucrativo, Escalável e Gerenciado Digitalmente com o programa...

Clique na imagem acima e conheça o curso Negócio Contábil.

Toque na imagem acima e conheça o curso Negócio Contábil.

Seja um Contador Profissional das áreas Fiscal, Societário, Departamento Pessoal e Contábil!

Participe da maior e mais completa comunidade de contadores, tenha a sua disposição: