Rais ano-base 2016

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Já começou o prazo para entrega da Rais ano-base 2016, o prazo encerra-se no dia 17 de Março de 2017.

A Rais é a declaração mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais. Devemos informar que são os funcionários, qual a ocupação, quanto ganham e qual o tipo de vínculo que têm com as empresas – se são contratados por tempo indeterminado, temporários, servidores públicos ou estão ocupando cargos comissionados. Referente a empresa informamos o ramo de atividade, quantidade de empregados, município em que está localizada e outros dados.

O estabelecimento que possuir 11 ou mais vínculos empregatícios estão obrigados a entregar a declaração através de certificado digital.

A multa para quem não entregar a Rais ou fornecer informações incorretas pagará os valores variam conforme o tempo de atraso e o número de funcionários e vão de R$ 425,64 a R$ 42.641,00.

5 Comentários


  1. Sou estudante de Contabeis e tenho esta dúvida: Qd uma prefeitura ñ declara a RAIS, pra quem deve seve ser denunciada?


    1. Emília, quando não enviamos a RAIS, o próprio Ministério do Trabalho envia uma notificação para a empresa dizendo que não foi entregue a declaração e já menciona a multa.


    2. Bom dia, quando a empresa não tem funcionário, ou seja, é constituída por sócios e eles trabalham na mesma, tem a obrigação de declarar?


  2. Olá sou estudante do terceiro período gostaria de saber se qual cursos já posso está fazendo ? Eu quero me especializar na área de analista fiscal ou de tributos. Desde e já agradeço. Dayane Alves


    1. Dayane, temos apenas um treinamento voltado a contadores iniciantes, creio que valha muito a pena você fazer ele.

Comentários encerrados.