Realize seus sonhos e empreenda na área contábil!

Você quer empreender na área contábil e não sabe por onde começar?

Para um contador ter um negócio de sucesso, não basta o conhecimento e a experiência em contabilidade, mas requer também o conhecimento de construção de negócios.

Em empresas, muitos contadores chegam a cargos de gerência sênior, portanto, dar um salto para o empreendedorismo é um passo lógico, principalmente porque você já possui uma experiência considerável e uma rede de profissionais para recorrer.

A chave para empreender na contabilidade é entender que você pode usar seu conhecimento e experiência para um negócio que funciona.

Isso significa o quê?

Significa identificar um produto ou serviço essencial que você vai oferecer aos clientes e concentrar suas energias na geração de negócios em torno dele.

Primeiro, pesquise o mercado. Veja quais são as oportunidades e quais seriam as estratégias para oportunidades de crescimento. Anote quais são seus concorrentes, e onde eles atuam, para que você tenha uma visão clara sobre onde eles estão atuando no mercado e quais oportunidades de crescimento existem para você.

Descobrir o que os clientes desejam, qual é a dor deles, também é importante. Você precisa ter em mente qual é o seu cliente potencial.

Há muitos clientes infelizes com seus contadores, pois eles não têm interesse sobre como seus negócios funcionam e nem oferecem conselhos sobre como crescer ou melhorar os lucros. É aí que você entra, oferecendo um diferencial.

Encontrar e se especializar em um nicho também é importante. Você pode se especializar em oferecer serviços contábeis para micro empresas, ou microempreendedores individuais por exemplo. As riquezas estão em um nicho e você será capaz de gerar mais receita para a sua empresa se você se concentrar em um nicho.

Assim, você desenvolverá uma compreensão melhor do que seus clientes precisam de você e também quais são seus problemas comuns e pontos fracos.

Finalmente, desenvolva um plano de marketing.

Com as etapas que falamos acima definidas, vai ficar fácil divulgar o seu negócio. Hoje já existem estratégias de marketing voltadas para a contabilidade, como o marketing digital contábil. Use e abuse das redes sociais, faça postagens chamativas e utilize a tecnologia ao seu favor.

Aliás, uma boa forma de garantir que o seu negócio cresça é começar com uma boa base tecnológica. Invista em ferramentas que facilitem o seu serviço.

Para empreender na contabilidade você precisará de mais do que um talento especial com números, você precisará compreender seu público-alvo e definir metas para o seu negócio.

Seja na contabilidade ou em qualquer outra área é preciso encontrar um propósito. O empreendedor precisa ter mais do que entusiasmo, ele precisa ter um objetivo claro sobre onde quer chegar.

O empreendedorismo contábil está crescendo bastante, porque dá ao profissional mais oportunidades de crescimento, propósito e perspectivas.

O contador não deve ser visto como um burocrata, mas sim como a alavanca que fará o negócio do cliente crescer e ganhar mais dinheiro. Para isso, não bastam boas indicações, boas referências e competência técnica. É preciso ir além, entregar um valor diferenciado para que o empresário prospere com a contabilidade.

Sendo assim, é necessário obter conhecimento de empreendedor. Conheça o nosso curso Contador na Prática e mude a realidade do seu negócio!

E-book Gratuito: Guia Completo e Definitivo da Área Contábil

Receba gratuitamente em seu E-mail, informando seus dados abaixo.

 

Seja um Profissional da área Contábil, mesmo que ainda não tenha a prática do dia a dia?

Você pode ter acesso a um atalho e dominar rapidamente Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, e muito mais…

Se você está em busca de conhecimento para conquistar um bom emprego ou ter um escritório de contabilidade, clique no link abaixo e conheça o caminho mais rápido para ter a Prática Contábil.

[  DOMINAR A PRÁTICA CONTÁBIL  ]